Peixe grande também come letrinha; redenção


EM BAIXA: SITE G1, com vários erros ortográficos e frases com ambiguidades absurdas.

No meio online, a pressa muitas vezes é inimiga da perfeição.

E ATENÇÃO:

EM ALTA: JORNAL DO PARANÁ: a edição nº209, do dia 29 de abril, trouxe como manchete: "Filhos matam o pai e o enterram na fossa do sítio"

A edição saiu bem caprichada, sem erros absurdos de português, com uma foto de extremo bom gosto na capa, sem "presuntos" sangrentos nem caveiras de filme de terror. A foto nos faz imaginar como o crime ocorreu.

Parece que as cutucadas funcionaram. Até porque as críticas foram para o jornal, e não àqueles que se sentiram ofendidos. Se assim ficaram, souberam responder da melhor forma. O certo é que ninguém aguentava mais o jornal como era antes. Esperamos que daqui pra frente o periódico mantenha o nível desta edição.

Não tenho impedimento nenhum em elogiar, desde que seja merecedor.

Mas como diria Marcelo Tas: Eles estão a solta, mas nós estamos correndo atrás.


Responsabilidade Social Zero


Falar em correndo atrás, eu consegui esse jornal quando vi uma pessoa passando na frente da minha casa lendo e de repente, jogou fora na calçada. Foi aí que corri atrás para pegar.

Terminou de ler o jornal, favor jogar na lixeira (tinha uma na próxima esquina, não iria aleijar o cidadão carregar algumas folhas de papel até lá) ou então passe o jornal para outra pessoa que ainda não leu.

0 comentários: