O governador e os jornalistas

Texto originalmente publicado no blog Factorama

Recebi por e-mail:

"Acompanho diariamente o Factorama. Gosto dos debates e aprecio as sugestões que são postadas. Porém, por falta de tempo, nunca pude postar informações que pudessem atrair a curiosidade dos leitores do site. Só que ontem, aconteceu um fato que eu acho que vale a pena ser discutido pela galera: a falta de respeito do governor Roberto Requião com os jornalistas. Muito já se comentou sobre as suas discussões com repórteres. Mas, ontem, aconteceu comigo. Reproduzo o diálogo e se você achar que dá pra postar...O papo aconteceu em São José da Boa Vista, pequena cidade do Norte Pioneiro que foi destruída por uma enchente e um vendaval no intervalo de uma semana. Requião estava lá para acompanhar as obras de reconstrução".

Marco Martins - repórter da Tribuna do Vale.

Segue o diálogo:

- Governador, o que de efetivo o governo estadual pode fazer para ajudar a reconstruir a cidade?

- Eu não vou responder a sua pergunta porque não lhe dei autorização pra perguntar!

- Governador, eu não preciso de sua autorização pra perguntar. O senhor responde se quiser.

Depois de andar cinco metros ele muda de idéia e volta em minha direção, coloca a mão em meu ombro e manda essa.

- Escuta aqui rapaz, eu estou trazendo três caminhões, patrolas, uma pá-carregadeira e tratores e você vem me perguntar que tipo de ajuda eu posso dar para a cidade?

- Mas o senhor acha que isso é suficiente para reconstruir uma cidade que foi destruída por uma enchente e um vendaval?

- Não, eu acho que o suficiente é mandar calar a boca de todos os repórteres intrometidos que estão por aqui!

- Governador, o senhor ainda não tem essa autoridade...

E ainda falam do Sarney no Maranhão...

0 comentários: